Bem-vindo ao Jardim da Laura!

O miniquarto ganhou bichinhos, folhagens e cogumelos. Uma graça!

A Laura, ou Laulau ou como é carinhosamente chamada, é filha da Fernanda Emmerick, da agência Minimundo. A Fe é jornalista e foi editora de uma revista de decoração infantil, depois de ver e idealizar tantos quartinhos lindos chegou à vez dela de sonhar, imaginar e babar no quartinho da sua própria filha. Desde que ela descobriu que seria uma menina  uma das suas paixões, já virou tema: flores.  ”O espaço era bem reduzido, por isso, foi preciso explorar cada centímetro do quarto, e escolhi colocar apenas móveis e objetos realmente necessários”, explica Fernanda.

Super antenada no mundo da arquitetura, decoração e moda, a mamãe de primeira viagem escolheu uma paleta de cores delicada e moderna com as cores: burgundy, rose, verde e pinceladas de cru e dourado.

Nós da Betsy queríamos fazer parte desse sonho e ter um pedacinho dentro do quarto da Laulau, depois que a Fernanda escolheu o mobiliário – o bercinho na cor rose e a cômoda natural. Chegou o momento que ela mais esperava revestir as paredes e iluminar. “Por incrível que pareça não gostei de nenhum papel de parede florido – por mais que tenham dezenas de modelos, nenhum deles me deixou satisfeita ou eram flores grandes demais, com estilo painel ou muito pequenas, tornando-se provençal, nada que eu desejava”, lembra Fernanda. A mamãe teve a ideia de convidar uma amiga, a designer Ana Luiza Luzzi, para ajudar a criar a estampa e nós entramos em cena para dar vida a esse sonho e mandamos imprimir, gostamos tanto que colocamos o papel de parede no nosso catálogo.

Como não poderia faltar um tapete para completar a composição, a mãe optou por um modelo da coleção Algodão da Lorena Canals – você pode encontrá-lo no nosso site. A peça tem relevos, simples, mas que trazem um charme único e o melhor ele pode ser lavado na máquina de lavar. Perfeito!

Com toda a base do quartinho montada, foi o momento de reavaliar alguns “pontos cegos” do ambiente. “Logo na entrada, só havia o interruptor e estava bem sem graça. Então, pedi para a Betsy criar uma régua de crescimento baseada no papel de parede”, recorda Fernanda. Para a régua personalizada da Laulau usamos somente as folhagens, assim não pesaria muito no ambiente. A régua é um item muito bacana, e estamos ansiosos para acompanhar os registros de cada novo centímetro da pequena.

Ao lado direito da entrada, atrás da porta e antes do guarda-roupa, existia um cantinho totalmente esquecido e com pouco espaço para encaixar algo. Não para a supermamãe, que criou um cantinho da leitura, outra paixão dela. A parede também foi revestida com o papel.

O verde na parede trouxe ainda mais alegria e harmonia para o ambiente, que para arrematar com estilo ganhou uma gallery wall: com pratinho, pôster, um cogumelo e um quadrinho da nossa Coleção Aquarela.

A Fe nos contou que o espaço que ela mais gostou de produzir foi à área da troca. “Esse cantinho é especial porque cada pedaço me lembra de algo bom da minha vida. Os copinhos foram presentes de casamento de uma amiga de infância, a bandeja da última viagem para Londres”.  Para completar, o kit de higiene ganhou uma garrafa clean e básica, um porta-álcool em gel decorado com galhos. E não poderia faltar, a nossa luminária Miffy, já que a Fernanda é fã dela. A peça ganhou destaque e também é funcional, já que está posicionada estrategicamente para iluminar as trocas de fralda.

Deixe uma resposta