Painéis para paredes incríveis

Seja de bichinho, mapa-múndi ou floral… O painel deixa o quartinho personalizado, lúdico e fofo!

Definir o tema do quartinho ou o personagem é uma das tarefas mais difíceis para os pais. Alguns já sabem desde sempre, outros precisam pesquisar e pensar mais sobre o assunto. Vamos te contar uma verdade absoluta que serve para os pais decididos e os indecisos também: as crianças têm diferentes fases, em alguns momentos gostam de estrelas ou de flores, daqui a algum tempo podem gostar de viagens ou borboletas. E isso não quer dizer que seja necessário uma mudança radical na decoração do quarto. As paredes são responsáveis por esse destaque e são nelas que os pais podem ousar e mudar bastante.

Os painéis são uma ótima alternativa, já que possibilitam mudar radicalmente o ambiente de uma forma simples, rápida e com ótimo custo. Mas, você deve estar pensando, qual a diferença do papel de parede comum e o painel?

Convidamos a designer de interiores Natália Castello, do Studio Farfalla, para explicar as diferenças desses dois itens. “A principal diferença entre o papel de parede comum e o painel é a imagem reproduzida. No caso do papel de parede, todas as faixas possuem a mesma estampa, e conforme é instalado na parede, ele se reproduz. Já no caso do painel, cada faixa possui uma numeração e um desenho diferente, e à medida que é feita a instalação dessas faixas em ordem, surge um desenho único e maior que ocupa toda a parede’’, explica a profissional.

A Natália ainda nos revelou que adora indicar painéis para os projetos que ela assina, pois é possível criar uma atmosfera totalmente diferente e lúdica nos ambientes, como os temas florestas, espaço sideral e mapa-múndi. Por aqui, lançamos quatro painéis exclusivos: Folhas Elefantes, Floral Grande, Folha Girafa e Mapa. O mais legal é que cada um deles é pintado à mão com aquarela e depois computadorizados. E ainda existe a possibilidade de mudar a posição dos bichinhos e das plantas. Por exemplo, a girafa, pode ficar no lado esquerdo ou direito.

A escolha do painel de parede é um dos itens mais importantes de um quartinho infantil. seja ele de bebê ou kids, já que é ele que trará personalidade ao espaço. “Sempre escolha uma parede de destaque para que o painel seja valorizado. Para ter um resultado legal, é importante que a parede esteja bem seca e sem imperfeições”, conclui Natália.

 

GOSTOU DO QUE VIU?

TEM MUITO MAIS EM NOSSA LOJA

 

Deixe uma resposta